Como fazer carinho em cachorros?

Fazer carinho da forma certa em cães

Como fazer carinho em cachorros?

Já se perguntou como fazer carinho da forma certa em cachorros? Quem nunca ouviu aquela frase de que cachorro ama carinho no corpo inteiro? Será mesmo verdade? 

A realidade é que, alguns cães podem até gostar de carinho no corpo inteiro, porém, a grande maioria  possui algumas preferências e, te digo mais, caro leitor, não é tão difícil perceber. 

Você sabia que a maioria dos cães não gosta de carinho na cabeça?

Com o tempo, alguns cães acabam até se acostumando e, aos poucos, aprendendo a gostar de carinho na parte superior do crânio.

Entretanto, se você observar que ao acariciar esta região, o peludo começa a tentar mordiscar sua mão, se abaixa, se afasta, vira a cabeça para lado com a face tensionada ou se agita muito;

Aconselho mudar o local da carícia para o queixo e pescoço, pois é muito mais provável que seu cão aprove! 


Inegavelmente, cães costumam adorar carinho no dorso e na lateral do corpo próximo a cintura e alguns especificamente também apreciam carícias na barriga.

Observe se seu cão se sente à vontade em virar de barriga para cima, alguns não gostam dessa posição porque se sentem inseguros e mais vulneráveis.

Neste caso, respeite o cão, não force-o, descubra com delicadeza o local que ele mais aprecia e mais se sente à vontade.

A fim de que seja um momento de alegria para o peludo também e jamais de insegurança.

Como fazer carinho da forma certa em cachorros desconhecidos?

Quando for agradar um cachorro desconhecido, de forma alguma leve a mão diretamente à cabeça, isso é regra!

Para nós humanos pode parecer besteira, porém, para um cachorro mais inseguro, muitas vezes, é bem desconfortável e pavoroso.

Além disso, é muito mal educado, quando você conhece uma pessoa, já vai colocando a mão nela e apertando seu rosto? Por que fazemos isso com os cães?

O ideal é que você sempre se aproxime do animal permitindo, primeiramente, que ele lhe cheire as pernas e, “caso lhe ofereça a cabeça”, você pode agradar.

Do contrário, prefira passar a mão no dorso, repare que muitos cães até encostam o corpo em você para ganhar carícias nessa região.

Afinal, o carinho deve ser satisfatório para eles em primeiro lugar e não a nós, não é mesmo? Como consequência disso ele vai gostar e confiar mais em você!

Comente aqui embaixo e compartilhe nosso post de hoje com seus amigos e familiares caso tenha gostado;

Por conseqüência da disseminação de informação útil, você torna o mundo um lugar melhor para nossos pets viverem. 

Autoria: Ana Luisa Campos da Cão em Foco
Edição: Giovanna Galluzzi da Gallú Comunicação

 

Sem Comentários

Postar Um Comentário

Fale Conosco