27 ago Como escolher a raça de cachorro ideal?
Escolher a raça de cachorro ideal exige dedicação
Definitivamente escolher a raça de cachorro ideal não é uma tarefa fácil, vou te ajudar com esse artigo.
Já presenciei algumas situações pontuais onde famílias acabaram não se adaptando ao convívio com uma raça de cão específica dentro de casa após adquiri-lo.
Você já se perguntou porque isso pode acontecer?
Escolher uma raça de cachorro ideal sem conhecimento, posteriormente pode gerar muitos problemas, brigas, separações além de agressões desnecessárias, o que acaba causando muito sofrimento;
Como consequência enfim, algumas pessoas acabam doando ou até abandonado o bichinho, que não tem culpa de nada.
Você decidiu que quer um cachorro. A pergunta agora é:
Como escolher uma raça de cachorro corretamente?
O homem tem a tendência muito equivocada de escolher um cão pela estética ou, muitas vezes, até porque acredita que o animal supostamente o escolheu.
Estes, definitivamente, não devem ser critérios fundamentais para a escolha de um cachorro.
Ao decidir adquirir um cão é indispensável pesquisar antes sua raça e sua natureza, do contrário, você poderá ter muitos aborrecimentos.
Se atente ao padrão das raças
As raças possuem padrões estéticos e comportamentais bem adversos com características singulares que podem combinar com a sua família ou simplesmente transformar a sua vida em um inferno;
Portanto, primeiramente pesquise muito antes de escolher uma raça ideal para você e sua família.
Você consegue encontrar informações importantes em websites, livros, blogs e até no youtube.
A Cão em Foco possui um canal com dicas gratuitas e exclusivas sobre comportamento canino e um guia de raças completo para você saber tudo que quiser antes de adquirir um peludo e descobrir quais raças mais combinam com você.
Acesse o vídeo abaixa e faça sua maratona.
Outra sugestão é perguntar a amigos que já tenham a raça pela qual você se interessou ou até contratar um adestrador para lhe ajudar a escolher um cão que mais combina com você;
Um profissional que possa te oferecer uma consultoria e te oriente acerca de quais são os prós e contras das raças que mais lhe atrai para que posteriormente vocês tenham qualidade de vida,
Além disso, ter orientação sobre quais condutas precisará tomar para educar esse cão da melhor forma possível e se atentando ao bem estar do cachorro também.
Um cão saudável vive no mínimo 10 anos, ter consciência antes da sua escolha pode proporcionar uma vida feliz e completa ao seu cão.
Desejo que você tenha anos e anos de muitas alegrias com seu cãozinho!
Essa foi a nossa dica de hoje, comente aqui embaixo caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto e compartilhe essa informação tão importante com seus amigos amantes de pets.
Autoria: Ana Luisa Campos da Cão em Foco
Edição: Giovanna Galluzzi da Gallú Comunicação
Sem Comentários