Husky Siberiano conheça melhor esse cão nórdico

Husky Siberiano

Husky Siberiano conheça melhor esse cão nórdico

Uma das raças que mais chamam a atenção das pessoas é o Nórdico Husky Siberiano, um cachorro que lembra muito o Lobo Cinzento

E certamente possui uma pelagem impecável e funcional, já que o ajuda a suportar climas extremamente frios. Conheça melhor essa raça:

Origem do Husky Siberiano

Essa raça é originária do extremo nordeste do continente asiático na Sibéria, lugar onde vivia esquimós e bem distante da civilização ocidental.

Esse povo fazia uma seleção muito rigorosa quanto a seus cachorros, sendo assim, permitiu criar caninos muito definidos e puros.

Em 1906, o povo Chikchi trouxe para o Alaska a primeira equipe de Huskies para competir em corridas de trenó.

A corrida de trenó era considerada a principal forma de entretenimento da região na época,

Contava com percursos que se estendiam por até 600 quilômetros de distância, tendo os cães de diferentes raças como competidores.

Obviamente a raça se destacou por sua resistência física ao exercício intenso e correr se tornou uma necessidade básica para essa raça

Portanto, saiba que um Husky Siberiano confinado te dará muitos problemas de comportamento!

Mesmo que a criação de hoje em dia aqui no Brasil não seja para tração de trenós, eles possuem essa carga genética, e necessitam de exercícios físicos para se manterem equilibrados.

Uma curiosidade é que a capacidade física do Husky também foi aproveitada durante a Segunda Guerra Mundial

Pois diversos cães da raça foram usados pelo Exército Americano como ferramenta de auxílio em processos de buscas e resgates

Comprovando mais uma vez, a grande inteligência e o poder físico destes cachorros nórdicos.

O comportamento do Husky Siberiano

Ao contrário do que pensam, o Husky possui necessidade de companhia, se viver sozinho a maior parte do tempo tende a ficar destrutivo e triste.

No entanto, apesar de necessitar de companhia um Husky é um cão do tipo primitivo e não vai ficar solicitando atenção o tempo todo

Possuem uma certa independência dentro de si, aonde tendem a ignorar chamados e fazem o que querem na hora que quiserem.

Então, não ficam no pé das pessoas o tempo todo, ele se deita e fica observando o movimento, indo atrás de afeto e brincadeira quando lhe convém.

O Husky é muito dócil e um ótimo cachorro de companhia para as famílias que possuem tempo, espaço, crianças maiores e paciência.

Saiba que eles são muito brincalhões, gostam de correr e pular muito e não são bons cães de guarda nem agressivos com outros cachorros se socializados.

Adestramento e comportamentos indesejáveis da raça

O adestramento dessa raça não funciona através de imposição e punições, ele responderá bem e feliz se for devidamente reforçado e motivado.

É esperado uma certa teimosia do Husky Siberiano, eles ignoram você se acharem que devem, o que torna a raça um desafio para os adestradores!

O Husky Siberiano também é uma raça fujona, isso acontece provavelmente pela sua grande vontade de correr livremente

Pode ser perigoso caso ele fuja do portão ao ver uma possibilidade de realizar sua vontade, sendo assim, supra essa necessidade com frequência

Passeando muito e levando a lugares próprios para soltar seu Husky para que ele seja saciado e não precise fugir!

Buracos no jardim também é algo com acontecerá com frequência, pois eles amam cavar e rolar na terra, não precisam de um motivo para isso!

Por isso, se você tiver jardim, proteja com cerca, mas, deixe um pedaço aberto para fazer a alegria do seu Husky!!

Os filhotes são bem ativos e curiosos, socialize seu Husky desde novinho e pode iniciar seu treinamento entre os 2 a 3 meses de vida!

Aparência do Husky Siberiano

Seu corpo é muito peludo e musculoso.

Seus olhos podem ir desde o marrom avelã até o azul intenso, que é uma das características pelas quais a raça e mais conhecida.

O cão também pode ter um olho de cada cor, misturando o azul e o marrom em um mesmo olhar

Cuidados

Os cuidados com os Huskys são bem tranquilos, não precisam de banhos frequentes pois são cães limpos e sem grandes odores

A escovação deve ser feita 2 x na semana e na época de troca, todos os dias!

Isso evita problemas de pele, se prepare para jogar pelos infinitos no lixo!

Não podemos nos esquecer que são cães de ascendência nórdica, aguentam bem o frio e não toleram o calor, podem morrer devido à elevação exagerada de temperatura,

Certifique-se de contar com espaços onde ele possa ficar longe do sol quente em épocas como o verão, ofereça pedras de gelo para que ele se refresque, e uma piscina de gelo pode ser mto bem vinda!!!

Saúde do Husky Siberiano

O Husky Siberiano pode ter problemas oculares como atrofia progressiva de retina, distrofia de córnea ou cataratas.

A expectativa de vida gira em torno de 13 anos, cuidado com a displasia coxofemoral e problemas gerais de articulações

Tais problemas podem ser desenvolvidos por causa do piso liso ou herdados geneticamente.

Aonde comprar?

Então não compre filhotes de qualquer lugar, faça a lição de casa e procure canis registrados e responsáveis que têm o controle da saúde de seus cães.

Evitem fabricas de filhotes, feirinhas e internet, tais fontes duvidosas podem criar sem nenhuma responsabilidade, deixando os cães enjaulados em péssimas condições de higiene e saúde.

Artigo escrito por Ana Luisa Campos – Cão em Foco

*Não reproduzir sem autorização*

 

Sem Comentários

Postar Um Comentário

Fale Conosco